Paulo Bandolim lança sua carreira solo

              Paulo Bandolim, pernambucano e músico há mais de uma década, lança sua carreira solo com projeto instrumental e que enfoca o Choro e os ritmos nordestinos, numa proposta singular e não antes vista no cenário local, apresentando esse show acompanhado de sua banda nas principais capitais do Nordeste.


             

       Paulo, iniciou sua história na música ainda aos 12 anos, tendo os primeiros contatos com o universo da percussão. Ao longo dos anos, foi apresentado a um instrumento de cordas: o Cavaquinho, que o atraiu e o elevava a um momento de puro êxtase musical, sendo ainda o seu interesse muito amador e sem profissionalismo.
Certo dia, assistindo a documentários pernambucanos sobre os grandes músicos de sua terra, ouviu falar de um mito chamado Marco Cézar e seu Bandolim, instrumento ao qual nunca ouvira falar. Naquele momento nascia uma nova paixão: o Bandolim. E depois de uma conversa longa com aquele que tornava-se referência para ele, iniciou os seus estudos e aprofundamento desse instrumento.



A partir de uma indicação do também músico Valdir do Cavaco, junto ao Professor Marco Cézar, Paulo Bandolim ingressou no Conservatório Pernambucano de Música. Em sua trajetória, passou pelo Quarteto Bandolinado, pela Orquestra de Conjunto de Prática do Choro, Orquestra do Passo do Frevo, que o atraiu ainda mais aos ritmos nordestinos, fazendo criar um projeto único e diferente de tudo que musicalmente tinha conhecimento. Hoje, com 18 anos de carreira, já passou por vários grupos de samba e pagode na capital pernambucana, atualmente é integrante do Grupo Reino do Samba e lança-se no mercado como carreira solo e um novo trabalho enfocando o seu fiel escudeiro, o Bandolim, e os Choros com ritmos pernambucanos.

Comentários