Um, dois, três, Janeiro Arretado outra vez! traz “Quem quiser que conte outra”, nos dias 11 e 12/02, no Teatro do Sesi

Com o objetivo de difundir e valorizar as produções teatrais do nosso Estado, formando e educando a plateia infantil e juvenil, contribuindo assim para a construção de conceitos desse público junto às Artes Cênicas, o projeto “Janeiro Arretado de Teatro para Crianças” realiza nesse ano a sua terceira edição, idealizado pelo Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas. Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o público poderá apreciar o espetáculo Quem quiser que conte outra, da Companhia Oxênte de Atividades Culturais, com sessão às 17h, no Teatro do Sesi, com ingressos no valor único de R$ 10 (dez reais).

O Espetáculo


"Cia Oxênte de Atividades Culturais" (Foto: Acervo)
Quem quiser que conte outra é um musical infantil que resgata as cantigas, brincadeiras de roda e de fundo de quintal, trazendo à tona a magia do mundo de Vó Gracinha, com suas estórias da literatura de cordel, como a do Boi Estrela, bem para próximo de você. O espetáculo estimula a imaginação da criança e rememora a infância do adulto. É um espetáculo da Companhia Oxênte de Atividades Culturais.                         
A mostra três personagens que voltam para uma determinada cidade para rever essa Vó que conta estórias. Uma dessas estórias é a encenação do famoso conto popular do Boi Estrela, onde aparecem personagens do universo da cultura popular, como Mateus, Catirina, o boi, a burrinha, entre outros. O musical é uma continuidade de pesquisa e estudos sobre a dramaturgia nordestina, ampliando as possibilidades de discussão da cultura folclórica no universo da música, dos cantos, dos contos, versos, ditos e mitos e valorizando o trabalho interpretativo dos atores.                                       
Temos uma grande responsabilidade em cena, que é mostrar esta cultura, de forma lúdica, emocional e intelectual, sem poder deixar de tratar a criança como ser pensante”, acrescentou o diretor do espetáculo, Edilson Alves.
Esse ano, o festival recebeu mais de 15 espetáculos diferentes para a curadoria, inclusive de outras cidades e Estados, sendo assim, a quarta edição promete abrir cada vez mais espaço e recursos, a fim de manter esse compromisso e intercâmbio entre o fazer artístico em nosso país.

Ficha técnica
Realização: Cia. Oxênte de Atividades Culturais
Direção e cenário: Edilson Alves
Elenco: Alberto Black – Cumpadre Francisco | José Maciel – Zé e Mateus | Jacinta de Lourdes – Já e Catirina | Jô Carvalho – Jô | Gorethe Araújo – Go e Coronel Francisco | Neide Mello – Vó Gracinha | Fábio Azevedo – Tubiba
Maquiagem: O grupo
Figurinos: Geostenes Mello
Músicas: Domínio público
Texto: Pesquisa da Cia. Oxênte 



O Teatro do SESI fica situado na Rua Rodrigues Chaves, 90, Centro, João Pessoa – PB.
Mais informações: (83) 8803-7696 | (83) 9626-0134

Comentários