Coletivo WC abre edital para a 3ª edição da Revista Sanitário

Sanitário - 1ª Edição
A Revista Sanitário, um produto do extinto Coletivo WC, grupo de quadrinistas paraibanos, formado em meados de 2010 e que encerrou as atividades em 2013, terá a sua 3ª edição. O Coletivo tem como objetivo fechar a trilogia, assim como fechar a trajetória do grupo, e abriu o edital para a comunidade participar desse momento de interação e arte em quadrinhos, utilizando como tema “A lenda voltou...”. Com a intenção de reunir e divulgar o trabalho dos quadrinistas da Paraíba, a terceira edição da Sanitário tem tudo para ser um belo “desfecho” para esse veículo. As inscrições estão abertas até 10 de março, e é necessário apenas preencher a ficha de inscrição e enviá-la por e-mail.
O Coletivo WC, com todo o seu olhar sátiro sobre o mundo, o trabalho, a vida e a sociedade, trazendo à tona a realidade em quadrinhos, abre espaço para que mais olhares possam se cornubar, de todos aqueles que fazem arte em nosso Estado, seja escritores, quadrinistas, ilustradores, desenhintas e quem mais se interessa com a proposta do coletivo, assim como com a Revista Sanitário.  

Sanitário - 2ª Edição

A Sanitário

Esta revista surgiu da necessidade de ser um novo estímulo à produção local, um estímulo à criação e ao desenvolvimento dos quadrinhos (comics, cartuns etc) da região, mas também como uma maneira de dar vazão à criatividade dos colaboradores desse veículo. Sempre com um olhar atento a tudo que está acontecendo no resto do país, pois “os quadrinhos da Paraíba não estão mortos. Eles respiram, transam, têm filhos, pegam DSTs e não querem viver (ou morrer) dependendo de verba pública. Esse é o Coletivo WC, abrindo a porta do Sanitário.”, como define a própria cadeia colaborativa do coletivo.



O WC

Coletivo WC (Foto: Acervo)
A cada edição da Revista Sanitário, houveram colaboradores diferentes. Na primeira edição participaram Thaís Gualberto, Samuel de Gois, Thiago C.A. Leal, Igor Tadeu, Lauro Perazzo, Jorge Elô, João Neiva Peregrino, Will Simões e Ricardo Jaime (além do convidado Ricardo Tokumoto, que mora em Minas Gerais, mas é de São Paulo). Já na segunda, foram Val Fonseca e Rodrigo Leão, além dos convidados paulistas, Cristina Eiko, Paulo Crumbim e Rafael Campos Rocha.



Mais informações:
Thais Gualberto – coletivowc@gmail.com

Comentários