Totonho é o homenageado da Mostra de Música Paraibana do Sesc Paraíba

Mostra Sesc de Música PB
Tendo enquanto objetivo incentivar a produção musical no Estado, descobrir e valorizar talentos locais e formar plateia para a música produzida dentro da Paraíba, nada melhor como trazer como destaque da Mostra Sesc de Música Paraibana, o som experimental e regional de Totonho. O evento, nessa edição, homenageia o multipremiado cantor e instrumentista Carlos Antonio Bezerra da Silva, o Totonho, natural de Monteiro, no cariri paraibano. Terá como local o Teatro Ednaldo do Egypto, localizado no bairro de Manaíra, entre os dias 7 e 9 de outubro, sempre às 20h, com entrada franqueada ao público interessado e amante da boa música paraibana.


O HOMENAGEADO

Totonho tem uma trajetória calcada em um forte trabalho popular, tanto em João Pessoa quanto no Rio de Janeiro. Formado em Arte e Educação na UFRJ, fundou o MusiClube da Paraíba – Escola de Produção e Cooperativa de Compositores – junto a compositores como Chico César, Jarbas Mariz, Paulo Ró, Adeildo Vieira e Escurinho. Ainda em João Pessoa, participou da criação do projeto Vivencia, da Escola Comunitária Margarida Maria Alves e coordenou a Frente Política dos Compositores Pessoenses, em solidariedade às invasões de terras em Camucim e Alagamar. Em 79, muda-se para o Rio de Janeiro, onde cria a ONG Ex-cola e a AfroReggae, além de dedicar 12 anos de sua vida a questões da infância e adolescência carioca junto a órgãos, ONGs e diversas entidades.
Totonho (Foto: Acervo)
Atualmente, o artista trabalha na Fundação Radio Madame Satã FM, no bairro da Lapa. Coordenou as Escolas de Paes da Unesco, onde foi supervisor das dez escolas mais violentas do grande Rio, Assessor de Direitos Humanos da Associação das Prostitutas do Rio de Janeiro, e Consultor da Comissão Latino Americana de Direitos Humanos, França Libert, e Anistia Internacional.
Dentro da área musical, Totonho tem três álbuns gravados: Totonho e Os Cabra, Sabotador de Satélite e o Americano Fé Sem Carniça. Atualmente, trabalha em estúdio gravando o novo álbum Os Sambas que Cartola Não Quis Fazer, que será lançado ano que vem.

A Mostra Sesc de Música Paraibana, em reconhecimento, evidencia o trabalho tanto musical quanto humanitário do artista, que sobe ao palco do Ednaldo do Egypto, local do evento, no dia 8 de outubro, para receber a homenagem. Além de Totonho, se apresentarão no palco Adilson Medeiros, no dia 7 de outubro, e Gil de Rosa, no dia 9, além dos 18 artistas selecionados pelo projeto.

Mais informações: (83) 3208-3194 ou pelo site www.sescpb.com.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa – FECOMÉRCIO PB

Comentários