Tambaba Fest traz enquanto atração a MPB – Música Paraibana Bacana da Banda Abrad’ Os Zóio

Tendo enquanto principal objetivo apresentar os aspectos reais do Turismo Naturista, que não é apenas o simples gesto de tirar a roupa, mas sim a integração do homem junto à natureza, sem julgamentos precedentes, atrelado à promoção da saúde e do bem-estar do homem, é que a Associação Tambaba Nua promove o Tambaba Fest. Evento que acontecerá de 17 a 20 de outubro, na Praia de Tambaba, no Litoral Sul paraibano, iniciando nesta quinta às 19h, e nos dias posteriores a partir das 09h até às 18h. E dentre as participações artísticas, com entrada fraqueada ao público interessado, teremos a banda paraibana ADZ – Abrad’ Os Zóio, com seu #FunkRockOxente, ao lado ainda do Grupo Musical Xic e Chic, o forró pé de serra de Joaci Mendes, o Kuduro e o Hip Hop de Yuri & Will, o forró de Chicote de Boi, o MPB  de Puan Ferreira e Flavi, a banda Forró da Massa e ainda, a banda Forró de Luxo.

O FESTIVAL

Esse evento busca reposicionar a marca Tambaba no âmbito do turismo nacional e internacional, agregando ainda mais visibilidade com relação a importância que a Praia de Tambaba já ocupa dentro do seleto grupo de destinos turísticos do Estado da Paraíba, além de atrair e captar recursos de sustentabilidade para a comunidade local. A  Associação Tambaba Nua, enquanto promotora do evento, apoia tudo que beneficie o corpo, a alma e a mente e desaprova qualquer coisa contrária, especialmente ao abuso do fumo, do álcool e das drogas, trabalhando a coerência e a complexidade. Conta ainda com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da PBTur, da Prefeitura Municipal do Conde, da Polícia Militar do Estado da Paraíba, do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba, do Blog Praia de Tambaba, do Portal Brasil Naturista, do STU e da Sudema, da Operadora Visual Turismo (SP), da Agência de Viagens MDM Naturs (SP), da PLANAT – Naturistas do Planalto Central (BSB), da Luck Receptivo (PB) e da AVALITEC’s Engenharia. Além de ter enquanto patrocinadores desse festival a Cachaça Pitu, a Coca-Cola, a Cerveja Heineken, a Pousada Tambaba Naturista e a Pousada Zekas.

ADZ – Abrad’ Os Zóio

Banda ADZ (Foto: Assessoria)
Tem enquanto proposta levar o #FunkRockOxente feito em louvor à cultura e às raízes paraibanas para o grande público, enaltecendo os nossos signos culturais, o nosso coco de roda, as nossas figuras sociais que fomentam a cultura do Estado, assim como unir o melhor do Rock, Funk, com a música regional, o Baião, Maracatu, o Samba-groove e as várias nuances da grande MPB, que na visão da banda recebe um novo significado, sendo assim, a Música Paraibana Bacana.
ADZ nasceu em 2011, de uma forma um tanto que despretensiosa, e foi agregando aos poucos os seus componentes, até alcançar sua atual formação - Yuri Carvalho (vocal), Pedro Medeiros (Direção musical e guitarrista), Temy Vicente (contrabaixo), George Glauber (bateria) e Lucas Dan (teclado, percussão e sanfona). Já lançou no fim de agosto deste ano, na Usina Cultural Energisa, o primeiro trabalho autoral do grupo e apresentará mais uma vez o seu álbum intitulado Cidade das Neves que faz uma homenagem à cidade de origem do grupo, que os abraçou - João Pessoa, para o povo paraibano, enaltecendo os diversos compositores locais que dividiram os seus talentos com a banda, como Acelino Madeira, Kennedy Costa, Junior Targino, Toninho Borbo e o já consagrado e respeitado, Pedro Osmar. Como principais influências sonoras e poéticas, a ADZ leva na bagagem trabalhos de artistas como Djavan, Lenine, Zeca Baleiro, Belchior, Vital Farias, Chico César, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Cátia de França e diversos artistas paraibanos.

TAMBABA

Praia de Tambaba (Foto: Divulgação)
A Praia de Tambaba foi classificada pelo Guia 4 Rodas (Praia 2013/2014) como uma das mais belas praias do Brasil, sendo hoje conhecida e reconhecida internacionalmente.
Do Tupi-Guarani, o nome Tambaba tem 2 significados: o conteúdo das conchas e monte de Vênus. E ainda de acordo com a lenda, uma bela índia de nome Tambaba que morava na região, apaixonou-se por um guerreiro de outra tribo. O pai de Tambaba, cacique de sua tribo, não permitiu o casamento dos dois. Tambaba desesperada com o seu destino, começou a chorar e suas lágrimas inundaram as terras secas e se transformaram primeiro num lago e, posteriormente, numa praia, cujas ondas suaves vinham de seu soluçar. Enternecida com o milagre que se via, suplicou ao deus Sol e à deusa Lua que eternizasse aquele lugar como templo do amor e da vida. Suas preces foram prontamente atendidas.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA




Quinta, dia 17/10/13
19h - Abertura do Evento: Música ao Vivo com o Grupo Musical Xic & Chic
Local: Xexéu Tambabar – Área Vestida

Sexta, dia 18/10/13
11h – Forró Pé de Serra: Joaci Mendes
Local: Área Naturista
14hs – Dança Kuduro e Hip Hop com Yuri & Will
Local: Área Naturista
14h – Forró Chicote de Boi
Local: Xexéu Tambabar – Área Vestida
19h – Jantar Dançante com o  Grupo Musical Xic & Chic
Local: Zekas – Pousada e Restaurante | Praia de Jacumã

Sábado, dia 19/10/13
11h – MPB com Puan Ferreira e Flavi
Local: Área Naturista
14h – Forró da Massa 
Local: Área Naturista
19h – Forró de Luxo
Local: Xexéu Tambabar – Área Vestida

Domingo, dia 20/10/13
11h – Pagode com Puan Ferreira e Flavi
Local: Área Naturista
11h – Banda ADZ - Abrad`Os Zóio
Local: Xexéu Tambabar – Área Vestida
14h – Dança Kuduro e Hip Hop com Yuri & Will
Local: Área Naturista
15h - Encerramento
Local: Pousada Tambaba Naturista – Praia de Tambaba


TAMBABA FEST

ADZ – Abrad’ Os Zóio
Mais informações: Anne Fernandes (Produção e Assessoria de Imprensa)
Fone: (83) 8806-0165

Comentários