Encontro Regional de Estudantes de Relações Públicas, o ERERP, acontece na UFPB de 17 a 20 de outubro

Evento discutirá a versatilidade do profissional e contará com palestrantes de renome nacional


    Com o intuito de discutir sobre as inúmeras possibilidades de atuação do profissional de Relações Públicas, a Universidade Federal da Paraíba - UFPB, campus João Pessoa, promove o IV Encontro Regional de Estudantes de Relações Públicas (ERERP-NE) de 17 a 20 de outubro de 2013 e contará com a participação de estudantes e profissionais da área, almejando enquanto valores a criatividade, o planejamento e o exercício como agente de mudanças e crença no potencial desse profissional.
ERERP Nordeste 2013
Para que serve um profissional de Relações Públicas? É uma pergunta frequente tanto dentro da academia como na sociedade civil. Mesmo sendo uma das atividades mais dinâmicas e integrativas da atualidade, sofre pela falta de conhecimento e reconhecimento dessa profissão. Sendo assim, o ERERP traz à tona a discussão sobre essa área da comunicação e sua atuação dirigida e global no cenário socioeconômico cultural da Região Nordeste.
            Dentre os palestrantes convidados para o evento, teremos a Profª Cícilia Peruzzo (UMESP) que trabalhará o tema O Relações Públicas como Gestor da Comunicação Comunitária, na quinta (17), às 20h. O Prof. Esnél Fagundes abrirá as atividades da sexta (18), com o tema Administração e Comunicação Coorporativa: Relacionamento e Hospitalidade em foco. Já a Profª Karla Patriota ministra na sexta (18), às 20h, a palestra Comunicação mercadológica na contemporaneidade: relacionamento entre empresas e consumidores na web. Já no sábado (19), a partir das 09h, o Profº Manoel Marcondes Neto (UERJ) irá debater sobre Marketing Cultural como Campo de Atuação para o profissional de Relações Públicas. Ainda no sábado, teremos Amanda Mayumi que abordará a partir das 14h a sua experiência enquanto idealizadora do Relações Públicas - Brasil. No último dia do evento, dia 20 de outubro, às 09h, o profissional de Relações Públicas Guilherme Alf, da fanpage Todo Mundo Precisa de um RP, encerra o ciclo de palestras do ERERP-NE.

OS PALESTRANTES


Cicília Peruzzo (Foto: Divulgação)
Cicília Peruzzo
Possui graduação em Comunicação Social, habilitação Relações Públicas, pela Faculdade de Comunicação Anhembi, mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Universidad Autónoma de México.




Manoel Marcondes (Foto: Divulgação)
Manoel Marcondes
É bacharel em Relações Públicas (IPCS/UERJ, 1981), especialista em Análise de Sistemas e Métodos (Saint Charles C.P.E./EUA, 1984), mestre em Comunicação com ênfase em Sistemas de Informação (ECO/UFRJ, 1992) e doutor (ECA/USP, 2000) em Relações Públicas.





Karla Patriota (Foto: Divulgação)
Karla Patriota
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pernambuco, bacharelado em Teologia – Seminário Anglicano de Estudos Teológicos, mestrado em Comunicação e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco.





Esnél Fagundes (Foto: Divulgação)
Esnél Fagundes
Possui graduação em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas, pela Universidade Federal do Paraná (1980) e mestrado em Ciências da Comunicação, pela Universidade de São Paulo (2001). Doutor em Ciências da Comunicação, pela Universidade de São Paulo.




Guilherme Alf (Foto: Acervo)

Guilherme Alf
É Relações Públicas formado pela PUC/RS e idealizador da “Todo mundo precisa de um RP”. Com forte presença nas redes sociais, seu canal no youtube ultrapassou as 33 mil visualizações e sua fanpage no Facebook conta com mais de 6.000 fãs.  Diretor de RP da Publibrand, agência de comunicação ON+OFF que atende clientes como Coca-Cola, Touch Watches, Gerdau, Vera Zaffari Arquitetura, Leandro Damião, entre outros.



Amanda Mayumi (Foto: Acervo)
Amanda Mayumi
Concluiu em 2012 o Curso de Comunicação Social, habilitação Relações Públicas, pela Universidade Metodista de São Paulo. Neste ano, iniciou sua pós-graduação em Gestão Estratégia em RP, que concluirá no final de 2014. Atuou em duas agências de comunicação: uma de eventos institucionais voltado para a área de sustentabilidade e outra de marketing político. Criadora e administra a fanpage Relações Públicas – Brasil.
             O encontro também terá espaço para apresentação de trabalhos, minicursos e duas mesas redondas. A mesa de abertura trará o tema do evento e falará sobre as múltiplas possibilidades de atuação para o profissional de Relações Públicas. No sábado, 19, a partir das 09h, acontecerá a mesa Vivência Profissional - Situação do Mercado no Nordeste, que será formada por quatro profissionais atuantes na área que discorrerão sobre suas experiências profissionais, dentre eles o Relações Públicas e vocalista da banda paraibana ADZ – Abrad’ Os Zóio, Yuri Carvalho, e essa Blogueira e Relações Públicas que vos fala, Anne Fernandes, onde abordarão os pontos positivos e as dificuldades e desafios do mercado regional.


Além de toda a programação acadêmica, a organização do ERERP- NE também disponibilizará para aos participantes várias atividades culturais para que possam conhecer melhor a cidade sede e interagirem. Haverá três festas noturnas, uma com o Grupo Cacuriá Letrado, um city tour no sábado à tarde e uma feijoada de encerramento.

               Mais informações sobre o evento: http://ererpne.com
E-mails: mídia.coe@gmail.com | contato@ererpne.com

Comentários