A exposição “Além dos Jardins”, de Kaká Santa Cruz, está em cartaz no NAC/UFPB

O artista plástico e músico paraibano Kaká Santa Cruz, expõe os seus novos trabalhos de pintura no Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A exposição Além dos Jardins reúne 15 trabalhos e entrou em cartaz no dia 23 de outubro e vai até 23 de novembro.

A EXPOSIÇÃO

Tela da Exposição "Além dos Jardins" (Foto: Acervo)
O artista plástico Kaká Santa Cruz utilizou a técnica acrílica e pastel para confeccionar suas pinturas. O artista, no período da exposição, vai realizar oficinas com o alunado da rede pública de ensino. Além dos Jardins é uma realização da Coordenação de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Coex/Prac).
“Esta exposição relata este achado em que mergulho  e sobrevoo há anos a procura de encaixar certos elementos entre ciência e religião, onde muitos chamam espírito, chamo de a realidade invisível”, explica Kaká.

Kaká Santa Cruz trabalha há trinta anos neste assunto e acredita que vive agora uma ordem madura a respeito do que possa elevar a condição humana a mais que uma simples ou grave dor na existência social da terra, que tanto se repete e tanto se arrasta num processo dificílimo de evolução, mas que a imaginação humana transpõe todos os obstáculos em direção ao que chamamos de ideal. E declara, “escolhi o NAC para esta exposição por considerá-lo ainda a maior referencia das artes plásticas paraibana no Brasil e no mundo”.

O NAC fica localizado na Rua das Trincheiras, 275, Centro, João Pessoa.
Mais informações: (83) 3221-9630 |



Fonte: Agência de Notícias da UFPB

Comentários