“Teus olhos meus”, de Caio Sóh, é apresentado na Estação das Artes

Mayana Neiva, Emílio Orciollo Neto e Nathalia Dill acompanha o diretor para divulgação do novo longa “Por trás do céu”


Teus olhos meus, do diretor Caio Sóh, será lançado na capital paraibana em uma sessão voltada para a imprensa, autoridades e convidados no miniauditório 01 da Estação das Artes, nesta próxima terça-feira (24), às 19h. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa - Funjope.
Caio Sóh vem acompanhado dos atores Emílio Orciollo Neto, Mayana Neiva e Nathalia Dill, estrelas da sua próxima produção, Por trás do céu, que será filmada em João Pessoa e Coremas, em janeiro do próximo ano, além dos produtores Denis Feijão e Valério Lima. Depois, haverá bate-papo com o diretor.

Cena "Teus olhos meus" (Foto: Divulgação)

TEUS OLHOS MEUS 

Ganhou o prêmio de melhor filme do júri popular no Festival Aruanda. Aborda a temática tabu da homossexualidade de forma distinta e um tanto poética. Caio Sóh (diretor, produtor, roteirista) conseguiu fazer o filme com ajuda de vários amigos, que toparam abrir mão do cachê, usando como locações casas de conhecidos - apenas munido de câmera, um bom roteiro e vontade.
O protagonista, Gil (Emílio Dantas), um jovem músico, sensível, mas sem rumo e irresponsável, toca a vida sem saber o que esperar. Gil é um órfão criado pelos tios. A tia, Leila (Paloma Duarte), tenta proteger o sobrinho da fúria do marido (Roberto Bomtempo), que não tem um mínimo de amor pelo rapaz.
A situação fica insustentável, até que Gil sai de casa só com a roupa do corpo. Paralelamente, aparece Otávio (Remo Rocha), um produtor musical de meia idade, que acaba de terminar o relacionamento com o namorado de longa data (Cláudio Lins). O destino tratará de fazer com que Gil e Otávio se encontrem.
Cena "Teus olhos meus" (Foto: Divulgação)
Ambos nutrem o mesmo amor pela música e repúdio pelas amarras sociais, o que acaba os unindo. Não se trata apenas da descoberta da homossexualidade, mas da própria identidade.

O tema é abordado com naturalidade pelo roteiro de Caio Sóh, sem levantar bandeiras. Em certo momento Otávio diz a Gil: “um dia eu me apaixonei, e percebi que era por um homem”.

Teus olhos meus é um belo filme sobre o amor, sobre se encontrar, mas também sobre como o destino pode ser cruel. Absolutamente poético, o longa conta ainda com uma ótima trilha sonora e uma participação especial da cantora Maria Gadú. A falta de financiamento fez com que a produção pecasse no acabamento das cenas e um áudio um pouco distante, coisas que não comprometem o resultado final.





Mais informações: (83) 3214-8303 | (83) 3214-8270
Valério Lima (Produtor): (21) 8168-7007

Fonte: Secom JP

Comentários