Banda Abrad’ Os Zóio – ADZ abrilhanta festa promovida por Rizemberg Felipe

Com o propósito de reunir os alunos do Curso de Fotografia que leciona há mais de três anos, Rizemberg Felipe, fotógrafo já consagrado no estado paraibano, escolheu a banda Abrad’ Os Zóio - ADZ para fazer parte desse momento de celebração e confraternização de todos aqueles que já passaram pelos seus ensinamentos e se firmam no mercado, sendo amadores ou profissionais, que buscam a cada dia se reciclar. Esse evento fechado terá como local o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo do Estado da Paraíba - SINPOL, localizado no bairro do Bessa, na capital, a partir das 20h, desta sexta-feira, 27 de setembro.

Banda Abrad' Os Zóio (Foto: Rizemberg Felipe)

A BANDA

Abrad’Os Zóio nasceu em 2011, de uma forma um tanto que despretensiosa, e foi agregando aos poucos os seus componentes. Hoje em sua quarta formação, já lançou no fim de agosto, na Usina Cultural Energisa, o primeiro trabalho autoral do grupo, o CD Cidade das Neves, que foi financiado pela Fundação Cultural de João Pessoa – Funjope, através do Fundo Municipal de Cultura, e já recebe o respeito e reconhecimento do público efervescente dessa capital cultural.
A ADZ se autodefine como um caldeirão de música fervente, já que os integrantes possuem experiências em outros gêneros antes de se tornarem um grupo. Já passaram pelo samba, pagode, rock e assim por diante. Funk-Rock-Oxente.
Banda ADZ (Foto: Rizemberg Felipe)
Dessa forma, fizeram jus a maior característica do Nordeste; a diversidade cultural, terra essa que nasceram e foram acolhidos. Sendo assim, a MPB, o Rock, Regional, Reggae, Baião, Maracatu, Coco de Roda, Ciranda, Samba-groove, são caminhos que contribuíram para a formação da identidade dessa banda, criando assim, uma mistura carinhosamente apelidada de
Como principais influências sonoras e poéticas, a banda leva na bagagem trabalhos de artistas como Djavan, Lenine, Rita Lee, O Rappa, Zeca Baleiro, Belchior, Vital Farias, Chico César, Pedro Osmar e diversos artistas paraibanos.
“A ADZ surgiu da necessidade de se fazer música com uma identificação pessoal dos integrantes, que buscou nas raízes intimistas, um encontro entre o trabalho e o prazer.”, afirma o vocalista, Yuri Carvalho.

E a partir dessa mesma identificação cultural com a banda, é que Rizemberg Felipe declara: “A Abrad’ Os Zóio foi escolhida para esse evento tão singular no calendário local, por retratar a cultura dessa cidade, por mostrar a cara desse povo, por ser uma banda jovem e eclética. Tudo a ver com cultura e fotografia”.

Rizemberg Felipe (Foto: Do mesmo)

O PROFESSOR. O FOTÓGRAFO

A fotografia já está ligada à sua vida desde o seu nascimento; ele veio ao mundo no dia 19 de agosto, Dia Internacional da Fotografia. E de fato Rizemberg escolheu essa atividade para compor sua vida profissional. Já atua no mercado fotográfico há 20 anos. Possui um estúdio localizado no Via Mar Shopping, no Retão de Manaíra. Tem o orgulho de já ter formado 40 turmas, sendo uma turma por mês, totalizando assim, aproximadamente 400 fotógrafos para o mercado em apenas três anos.
É Jornalista, Diretor, Fotógrafo Publicitário e Publicitário formado pelo Curso e Cinema na New York Film Academy – NYFA, Repórter fotográfico desde 1985.
A partir de 1995 começou a atuar no mercado como laboratorista e depois fotógrafo. Foi assistente de laboratório do Jornal ONorte, que passou a ser chefe do laboratório e em seguida repórter fotográfico. No decorrer do tempo, se tornou assistente de editoração, ficando responsável pela transmissão e recepção dos arquivos fotográficos das agências nacionais, onde essa atividade lhe abriu portas e trouxe o reconhecimento nacional de seu trabalho. Com isso, recebeu o convite para fazer parte da equipe do Jornal da Paraíba, onde está até hoje.
Foi ganhador dos prêmios: Troféu Imprensa (2007); Concurso Lambe-lambe (2008); Prêmio Yázigi de Fotografia (2008); Prêmio de Jornalismo AETC – Categoria Fotografia (2009); e recentemente, o Sesc Vídeo Festival, com seu primeiro videoclipe. A partir desses destaques, recebeu o reconhecimento pelo seu trabalho com menções honrosas pela Assembleia Legislativa do Estado, pela Câmara de Vereadores da capital, pelo Yázigi, pela Fundação Casa de José Américo e pela Clic Produções.

O CURSO

Dentro da grade de programação para o curso, o aluno estudará “história da fotografia”, “como manusear a câmera” e “procedimentos técnicos – abertura, foco, sensibilidade, enquadramento e edição”. O seu público-alvo são os amantes da fotografia, a partir dos 14 anos (iniciantes) até a melhor idade, tendo assim um alunado bastante heterogêneo.
As inscrições para a próxima turma estão abertas e tem previsão de início das aulas para a 2ª quinzena do mês de outubro. O valor do investimento é de R$ 400, podendo ser feito o pagamento à vista ou parcelado em todos os cartões de créditos.


Mais informações:
ADZ - Fanpage oficial: https://www.facebook.com/AbradOsZoio
Twitter: @ADZoficial
Contato para a imprensa: Anne Fernandes
Fone: (83) 8806-0165

Rizemberg Felipe – Blog: rizemberg.blogspot.com.br
Fones: (83) 9921-8643 | (83) 8773-5777

Comentários