Banda ADZ – Abrad’Os Zóio lança CD autoral “Cidade das Neves” na Usina Cultural Energisa

Ingresso do show já à venda!
A Banda ADZ - Abrad´Os Zóio, que já vem brilhando no cenário paraibano, e que se apresentou ao público local durante agosto no Vila do Porto e na Praça Antenor Navarro, encerra com chave de ouro então esse mês especial para o grupo, lançando o seu primeiro disco autoral intitulado “Cidade das Neves”, no próximo dia 30 de agosto, a partir das 21h, com show de abertura do DJ Second, na Sala Vladimir Carvalho, da Usina Cultural Energisa. Os ingressos estão à venda nas Lojas Furta Cor, nas academias Pró-Forma, Go Funcional Fight e Studio, e no dia do show, na bilheteira da Usina Cultura no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
       
Pedro, Yuri, George e Temy (Foto: Rizemberg Felipe)
O quarteto, com muita sintonia, um excelente preparo vocal e instrumental, presença de palco e uma rebuscada produção musical, traz para o cenário paraibano, e logo logo para o Brasil, uma nova cara nas composições autorais. Com um repertório diversificado, e utilizando dos signos já conhecidos dos pessoenses, como a Festa das Neves, a Maçã do Amor, A Roda Gigante, a Monga, assim como figuras representativas do nosso cenário cultural, como a líder do coco de roda e da ciranda, Vó Mera, e da ativista cultural, Ednamay Cirilo Leite, para homenagear a sua cidade natal, essa capital brasileira que completou no último dia 05 de agosto, 428 anos.

O SHOW DE LANÇAMENTO

Com direção cênica da atriz Wilma Albuquerque Costa e direção musical de Pedro Medeiros, o show apresenta ao público os trabalhos desenvolvidos ao longo dos últimos dez meses, tempo que custou para finalizar “Cidade das Neves”, primeiro álbum de estúdio do grupo formado por Yuri Carvalho (vocal), Pedro Medeiros (guitarra), Temy Vicente (contrabaixo) e George Glauber (bateria).
Yuri Carvalho, vocalista da ADZ (Foto: Acervo Pessoal)
Ao longo do show, intervenções serão feitas, introduzindo samples costurando o show e suas canções. Apesar do amplo espaço da Usina Cultural da Energisa, o clima será bastante quente e intimista, com o objetivo de aproximar o público. No programa do show, estão além das 10 músicas gravadas, outras dez canções, releituras de clássicos de artistas como Djavan, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Jair Oliveira, Lenine e Cátia de França.
O público pode esperar desse show inaugural “muita alegria, autoastral, música boa, leve para dançar e interagir com uma nova proposta da música paraibana”, como declarou em entrevista ao Cultura Viva Comunica, Yuri Carvalho.

CD "Cidade das Neves" (Foto: Acervo)

O CD INAUGURAL

“Esse trabalho tem característica intimista, e vai de encontro a tudo que a Indústria Cultural defende e propaga. Sendo sensível há uma demanda de público ansioso por um estilo diferente, por identidade própria e, quem sabe, um novo cenário da música local”, defende Yuri Carvalho, vocalista da Abrad’Os Zóio.
O CD foi financiado pelo edital nº 001/2011, do Fundo Municipal de Cultura (FMC), promovido pela Funjope - Fundação Cultural de João Pessoa e pode ser conferido na íntegra através do perfil da ADZ no SoundCloud (https://soundcloud.com/abradoszoio), inclusive a música de divulgação do disco, “Foi Massa”, que já toca na Tabajara FM desde o dia 31 de maio.
Tendo conquistado o respeito dos compositores paraibanos, que defendem as origens da nossa cultura, trouxeram para o seu trabalho de lançamento obras de Kennedy Costa, Junior Targino, Pedro Osmar e Acelino Madeira. Contando ainda com a “bênção” artística da madrinha do grupo (se assim podemos dizer), Cátia de França, que faz um belo texto de apresentação no CD.

A ADZ

Banda ADZ (Foto: Rizemberg Felipe)
Abrad’Os Zóio, nasceu em 2011, de uma forma um tanto que despretensiosa, e foi agregando aos poucos os seus componentes. Hoje em sua quarta formação, se auto define como um caldeirão de música fervente, já que o vocalista e os músicos possuem experiências em outros gêneros antes de se tornarem um grupo. Já passaram pelo samba, pagode, rock e assim por diante. Dessa forma, fizeram jus a maior característica do Nordeste; a diversidade, terra essa que nasceram e foram acolhidos.
Sendo assim, a MPB, o Rock, o Regional, o Reggae, o Baião, o Maracatu, o Coco de Roda, a Ciranda, o Samba-groove, são caminhos que contribuíram para a formação da identidade dessa banda, criando assim, uma mistura carinhosamente apelidada de “Funk-Rock-Oxente”. Como principais influências sonoras e poéticas, a banda leva na bagagem trabalhos de artistas como Djavan, Lenine, Rita Lee, O Rappa, Zeca Baleiro, Belchior, Vital Farias, Chico César, Pedro Osmar e diversos artistas paraibanos.
“A ADZ surgiu da necessidade de se fazer música com uma identificação pessoal dos integrantes, que buscou nas raízes intimistas, um encontro entre o trabalho e o prazer”, afirma o Relações Públicas e vocalista do grupo, Yuri Carvalho.

A Banda já tem convites para se apresentarem na Cidade do Porto e Coimbra, em Portugal, no Pará, possivelmente em Outubro, assim como Espaço Cultural Caixa Econômica e no Pelourinho, em Salvador – BA. Portanto, a ADZ tem uma bela estrada de muito trabalho por aí. Sucesso, meninos!

Mais informações:
Twitter: @ADZoficial
Contato para a imprensa: Yuri Carvalho – (83) 8803-2593.


Fonte: Redação + ASCOM 

Comentários